Demonstração Financeira

A Concessionária Rio Mais, formada por Construtora Norberto Odebrecht, Andrade Gutierrez e Carvalho Hosken, concluiu nesta sexta-feira (30/10) mais uma Semana Interna de Prevenção ao Acidente de Trabalho (SIPAT).  Com diversas palestras educativas, treinamentos, teatro e outras atividades, além da distribuição de brindes para os integrantes, o foco da SIPAT neste ano foi a atenção redobrada com a segurança na reta final da obra.

Dentre os destaques está a abertura do evento, na Arena Carioca 3, com a presença do diretor-presidente da Rio Mais, Fernando Pacheco.  Ele ressaltou a importância de terminar a obra dentro da meta de zero acidente grave. “Já são três anos desde que começamos a obra, contabilizando mais de 18 milhões de horas/homem trabalhadas sem acidente grave. Para terminarmos assim, precisaremos seguir atentos e cuidando da segurança de todos em nosso canteiro”, afirmou Fernando Pacheco.

E um dos momentos mais emocionantes, os integrantes da Rio Mais tiveram a oportunidade de conhecer melhor a nadadora paralímpica Susana Schnarndorf Ribeiro, que, após competir treze vezes o Iron Man, foi diagnosticada com uma doença degenerativa e acabou ingressando na natação paralímpica, onde já foi campeã mundial e 4º lugar nos Jogos de Londres. Ela falou sobre os esportes paralímpicos e como os atletas superam as dificuldades. Ao final, diversos colaboradores fizeram perguntar para a atleta e tiraram fotos com ela.

“O esporte salvou minha vida, não me deixa pensar na doença. Treino sete horas por dia e não me deixo abater. Atualmente, meu grande sonho é ganhar o ouro aqui no Parque Olímpico, ano que vem. Se isso acontecer, vou me sentir totalmente realizada, não precisarei de mais nada na vida!”, animou-se a nadadora.

O presidente da CIPA (Comissão Interna de Prevenção aos Acidentes), Vitor Melo, ressaltou a importância de usar corretamente os equipamentos de segurança e avaliar e avaliar bem o trabalho antes de começar a fazê-lo. “Precisamos ter seriedade para avaliar bem o que vamos começar a fazer e os riscos que teremos. Essa parte é essencial para não termos acidentes. Se todos fizerem isso sempre com calma e atenção, muitos acidentes serão evitados”.

“É muito importante esse encontro, pois ficam todos mais atentos para a segurança. Em todas as atividades aprendemos um pouco mais e pretendo participar de toda a SIPAT durante esta semana”, afirmou Alexandre Silva, que atua na área de hidráulica das Arenas Cariocas.

Assim, a Concessionária Rio Mais, responsável pela construção das Arenas Cariocas, IBC, MPC, Hotel e Infraestrutura do Parque Olímpico, segue caminhando a passos largos para entregar suas instalações no prazo e sempre com segurança e qualidade.