Demonstração Financeira

 

Já no clima para receber a Paralimpíada Rio 2016, a Arena Carioca 1, construída pela Concessionária Rio Mais, sediou neste fim de semana mais um evento-teste, o Torneio Internacional de Rugby em cadeira de rodas. Com a presença do Brasil e das melhores seleções do mundo, como Austrália, Canadá e Grã-Bretanha, a competição deixou os jogadores animados com a instalação e ainda proporcionou uma experiência única para os integrantes da Rio Mais, que puderam comparecer aos jogos e levar a família para ver o resultado do trabalho realizado ao longo dos últimos anos.

Um dos integrantes que esteve presente foi o eletricista Amilton Barros, que conseguiu coincidir a vinda da esposa, que mora na Bahia, para o Rio no fim de semana do evento-teste. Eles trouxeram a filha Natália de cinco anos.

“Foi uma coincidência maravilhosa ter minha esposa aqui comigo neste evento. Fiquei muito feliz por mostrar a eles a obra que participo”, falou Amilton, antes da esposa completar. “Pelo que ele falava, imaginava que tudo aqui fosse muito grande, mas quando cheguei, vi que é maior ainda. É mágico estar aqui”, emocionou-se Jocélia Barros.

Já o auxiliar de elétrica Raul Anderson, que trouxe o filho Juan para mostrar a obra na qual participa e a beleza do local que sediará as competições de basquete na Olimpíada e basquete em cadeira de rodas e rugby em cadeira de rodas na Paralimpíada.

“É muito emocionante poder trazer meu filho aqui, onde ajudei a construir. Já mostrei cada cantinho da arena para ele, fico muito feliz de ter esta oportunidade. Além disso, o evento está sendo muito bom, os jogos são interessantes e está tudo muito organizado”, afirmou Raul.

Quem também pode aproveitar a Arena Carioca 1 e já ir se adaptando ao clima que encontrará nos Jogos foi a seleção brasileira de rugby em cadeira de rodas. Para o atleta da seleção brasileira Guilherme Camargo, esta é uma oportunidade única de conhecer o local onde serão disputados os Jogos.

“A arena está linda e pronta para receber os atletas com deficiência. Não tivemos dificuldades nos vestiários e nem nos trajetos, o que é muito bom. Além disso, conhecemos o local onde vamos competir. Quando chegar nos Jogos, estaremos mais ambientados e melhor preparados”, animou-se Guilherme.

ARENA CARIOCA 1

Com capacidade para receber 16 mil espectadores, a Arena Carioca 1 tem 282 salas, 49 banheiros, oito vestiários e seis elevadores. São  33 metros de altura e área construída de 38 mil m². Durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos será palco do basquete, basquete em cadeira de rodas e rúgbi em cadeira de rodas.

CONCESSIONÁRIA RIO MAIS

As três Arenas Cariocas fazem parte da Parceria Público-Privada, firmada entre a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e a Concessionária Rio Mais (Construtora Norberto Odebrecht, Andrade Gutierrez e Carvalho Hosken). Além das Arenas, a construção de toda área comum e das redes subterrâneas do Parque Olímpico, o IBC, o MPC, o Hotel e a infraestrutura viária da Vila dos Atletas também estão no escopo da PPP.