Demonstração Financeira

A Concessionária Rio Mais (Construtora Norberto Odebrecht, Andrade Gutierrez e Carvalho Hosken), responsável pela construção das Arenas Cariocas, IBC, MPC, Hotel e Infraestrutura do Parque Olímpico, começou uma das últimas fases da obra na Arena Carioca 1, que já atinge 96% de conclusão. Foi dado início a colocação do piso de madeira na quadra de jogo que receberá as partidas de basquete na Olimpíada.

A quadra está sendo construída com dois tipos de madeira maciça, um para a área de jogo e outro para o entorno. A quadra onde os astros do basquete mundial pisarão tem 19X32m é feita com madeira Maple, importada dos Estados Unidos e aprovada pela FIBA (Federação Internacional de Basquetebol). Já no entorno são 42X65m, com a madeira Grápia.

FOP basquete

Para garantir a melhor performance dos atletas, na área da quadra de jogo há um sistema de apoio flexível, composto por amortecedores elastoméricos de borracha, sendo que a estrutura intermediária é composta de painéis de 10mm de espessura apoiados sobre um vigamento duplo transversal. O acabamento do piso será feito com lixamento com lixas grossa, média e fina, para que a superfície fique lisa e uniforme. Posteriormente, são aplicadas duas camadas de selante e, depois, duas camadas de verniz poliuretano para uso esportivo.

Com aproximadamente 20 pessoas envolvidas na montagem da quadra na Arena Carioca 1, o término dos trabalhos está previsto para o fim de novembro.