Demonstração Financeira

A Concessionária Rio Mais (Odebrecht, Andrade Gutierrez e Carvalho Hosken), responsável por parte das obras do Parque Olímpico Rio 2016, na Barra da Tijuca, recebeu, no dia 2 de julho de 2015, o valor de R$ 1,2 bilhão da Caixa Econômica Federal, referente aos trabalhos já realizados pela concessionária no Parque Olímpico. Esta quantia faz parte do contrato de financiamento assinado no dia 02/06/15 com a CEF, com valor total de R$ 1,397 bilhão. O restante do financiamento será liberado de acordo com os avanços da obra nos próximos meses.

O financiamento é referente a execução de 70% do escopo da Concessionária Rio Mais e inclui as três Arenas Cariocas (Basquete; Judô, Luta Livre e Luta Greco-Romana; Esgrima e Taekwondo), o IBC (Centro Internacional de Transmissão) e a infraestrutura do Parque Olímpico. Os recursos estão sendo concedidos por meio do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA). A Rio Mais e a Caixa vem, desde novembro de 2013, negociando as condições do financiamento.

“Estamos na reta final de construção das Arenas Cariocas, onde a cobertura e fachada estão prontas e as arquibancadas sendo montadas. Além disso, já executamos mais de 90% das redes subterrâneas”, afirmou o diretor-presidente da Rio Mais, Fernando Pacheco.